sábado, 18 de abril de 2009

Estratega


Sou um Velho General que aguarda pacientemente o resultado da batalha
Estratega de mil contendas, batalhas e escaramuças.
Muitas vitórias retumbantes, inúmeras derrotas.
Guerra da vida incessante.
Sou um velho guerreiro convertido num jogador de Xadrez.
Jogo o Xadrez da vida, sacrifico cavalos e peões, jogo e movimento os bispos para a jogada final.
Ser feliz é o objectivo de tanto sacrifico, de tanta luta.
Converto-me num soldado garboso quando necessário.
Visto a minha farda negra Napoleónica quando necessito impressionar, ou enterrar algo.
Porque nas batalhas perdemos coisas e elementos que nos enfraquecem, mas que no final nos fortalecem para continuar a lutar com maior ardor.
Quando o adversário é extremamente duro e intransponível visto a armadura de samurai com as máscaras aterrorizadoras e temerariamente me atiro para cima do inimigo.
A Batalha da vida também tem as suas tréguas e converto-me num garboso amante.
Levo-te pela mão ao luar e dedico-te o meu amor e a minha vida.
Na luta pela vida já não luto por mim, luto pela minha minha nação, pela minha família.
Sou um velho guerreiro convertido em general.
Que procura ser feliz e fazer feliz.
Mas tanta batalha, tanta derrota, destruição, vitória, felicidade.
Fizeram de mim um verdadeiro estratega que compreendeu a verdadeira lição da guerra da vida.
A vitória final não é alcançada numa ultima e derradeira grande batalha.
Mas sim com pequenas vitórias e contratempos que me fazem crescer e ganhar conhecimento.
O conhecimento final só é um todo único quando junto com as várias experiências de uma vida.
A felicidade só o é a espaços. Com o seu conjunto é que serei feliz.
Como verdadeiro General e Estratega, entrego-me a cada batalha diária como se fosse a ultima.
Não sei se viverei para outro dia de batalhas.
Por isso viverei cada dia como se fosse o ultimo da minha vida.
Lutarei por ti, por nós, pela nossa família, enfim pela nossa Nação.
Só assim serei verdadeiramente feliz.

3 comentários:

  1. r.l.adoro o que escreves da pra notar o sentimento com que escreves espero poder te conhecer melhor bj

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Me vi como o General da minha vida, me adaptando em cada batalha que travo no meu dia-a-dia, com o objetivo de ser feliz.

    ResponderEliminar