terça-feira, 18 de agosto de 2009

Palavras que nunca te disse

Abro os meus olhos e revejo-me nos teus.
Colado ao espelho observo incessantemente os sulcos do teu rosto junto aos meus lábios.
Com o teu tom de pele moreno contrasta a brancura do meu rosto e com o azul dos teus olhos difere o verde dos meus, de resto sou exactamente com tu.
Quis tanto dizer que te amava, andar contigo de mão dada tal qual quando era pequeno.
Admirava a tua altura, o teu semblante e a tua força.
Em dez anos sem ti, nada vivi, nada desejei e sou o mesmo turbilhão que em tantas noites da minha meninice procuravas apaziguar.
Contigo a meu lado tudo tinha um propósito, um sentido.
Dez anos depois ainda anseio pela tua aprovação.
Pelo sorriso de autorização, pela candura translúcida dos teus olhos azuis como agua do mar.
Quero levar-te de vencida para que desta vez finalmente tenha razão.
Vem digna-te a lutar comigo, quero ouvir a tua gargalhada quando me dizes que tens razão como sempre.
Porque te trago dentro do meu ser. É o teu sangue que me corre nas veias e faz o meu coração alimentar o meu corpo.
Deste-me a capacidade de lutar, de amar e ser o que sou.
Crueldade da vida que te arrancou de nós, de mim sem ter tempo para te dar mais valor.
Sem poder andar de mão dada na tua velhice.
As palavras que nunca te disse porque morreram na garganta quando as arranquei do peito, profiro-as agora ainda com a dor a estrangular-me.
Sinto a tua falta.
Amo-te Pai.

3 comentários:

  1. gostei muito. beijos tantos

    ResponderEliminar
  2. lindissimo...por vezes as palavras tem alma e sentimentos profundos...
    companheiro..aqueles que nos sao queridos..e que sem os quais...a nossa vida parece nao fazer sentido...quando nos sao tirados...parece que ficamos completamente á deriva....e sem rumo..porque olhamos á volta e eles ja lá nao estao connosco..
    e as feridas que provocam a sua partida acabam por deixar uma tristeza profunda...
    abraço pra ti...
    Leopoldo

    ResponderEliminar
  3. oi amigo ,e lindo o como descreves o teu sentimento e preciso ter muita sensiblidade.amei bj

    ResponderEliminar